Gabbardo participa do Dia do Desafio

Titular da SEC, Nelsi Müller, e o secretário da Saúde, João Gabbardo, em evento na manhã desta quarta-feira. (foto de Juliana Leal/Divulgação)

A prática de esportes como dança, jogos, brincadeiras, corridas, caminhadas, entre tantas outras atividades, são excelentes para a saúde e bem-estar. Nesta quarta-feira (31), o Dia do Desafio é comemorado mundialmente e mobiliza pessoas de inúmeros países para a prática de exercícios físicos. O objetivo da data é incentivar as pessoas a realizar qualquer tipo de atividade física, desde que a façam por pelo menos 15 minutos. O Dia do Desafio surgiu no Canadá, há uma década, e se transformou em competição internacional, na qual cada município tenta atingir a maior porcentagem de pessoas participantes em relação ao número de habitantes. A partir deste ano, o Dia do Desafio está incluido no calendário Oficial do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (SEC/RS), promove atividades durante essa quarta-feira, às 10h e também às 15h30, para comemorar o Dia do Desafio. Hoje pela manhã, na abertura da programação, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, destacou a importância das práticas saudáveis para a saúde das pessoas. Na ocasião, o professor de educação física Eduardo Prado ressaltou que 100% das pessoas sedentárias vão ter problemas cardiovasculares. Com o mínimo de exercícios que essas pessoas fizerem, esse índice reduz para 66%, explica Eduardo.

Esta é a 10ª edição do Dia do Desafio no Estado. Neste ano, 282 municípios gaúchos participam do evento. No total, são sete categorias dividindo desde os municípios com menos de 10 mil habitantes até aquelas cidades com mais de um milhão de pessoas. Será vencedora aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de indivíduos da sua população. Este ano, conforme o sorteio para o continente americano, Porto Alegre enfrentará Maracaibo, segunda maior cidade da Venezulela. A capital gaúcha possui 1,4 milhão de habitantes contra 1,6 milhão da concorrente.

Assessoria de Comunicação Social

Anúncios

4 Respostas para “Gabbardo participa do Dia do Desafio

  1. klebernss

    Gabbardo, você sabe onde eu posso encontrar os resultados dessa corrida?

  2. klebernss

    Também participei do dia do desafio.

  3. Prezado Kleber: No Rio Grande do Sul foi um dia de incentivo à atividade física, nao houve uma competição.
    o Dia do Desafio é comemorado mundialmente e mobiliza pessoas de inúmeros países para a prática de exercícios físicos. O objetivo da data é incentivar as pessoas a realizar qualquer tipo de atividade física, desde que a façam por pelo menos 15 minutos. O Dia do Desafio surgiu no Canadá, há uma década, e se transformou em competição internacional, na qual cada município tenta atingir a maior porcentagem de pessoas participantes em relação ao número de habitantes.

  4. klebernss

    Então… eu participei aqui em Santos/SP. Aqui rolou uma competição de 7 Km.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s