Gabbardo recebe prêmio da AMRIGS pelo combate ao tabagismo

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, foi agraciado com o Prêmio Amrigs – Mário Rigatto de Controle do Tabagismo 2006, que será entregue neste sábado durante a solenidade da 3ª edição do Prêmio Destaque da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e comemoração dos 55 anos da entidade. A distinção é apontada como reconhecimento pelo trabalho atuante de Gabbardo no setor, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), e por contribuir com o projeto Fumo Zero, desenvolvido pela Amrigs. 

Em sua gestão na SES, Gabbardo vem enfatizando o combate do tabagismo, que há um ano está proibido nos 20 andares do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), e, desde maio, em todas as unidades da secretaria, tanto no interior quanto na Capital, inclusive nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). O secretário também tem buscado o apoio do Ministério Público e debatido com sindicatos a melhor forma de fazer cumprir no Estado a lei federal que proíbe o consumo de derivados de tabaco em recintos fechados, como bares e restaurantes. Os malefícios do cigarro também são abordados nas ações do programa Vida Saudável da SES, que estimula a prática de exercícios físicos, a alimentação saudável e o controle do uso do álcool e outros drogas, considerados os três eixos fundamentais para redução das doenças crônicas não-transmissíveis.

 A cerimônia de entrega do prêmio será realizada a partir das 20h30min, no Centro de Eventos da Amrigs (avenida Ipiranga, 5311), em Porto Alegre. Também serão homenageados os profissionais e organizações que através de suas ações contribuem para a Saúde, Educação e Cultura no Rio Grande do Sul.
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s