TROCA-SE VOTOS POR CÂNCER DE PULMÃO

Os municípios no Rio Grande do Sul, onde o candidato José Serra teve os menores percentuais de votos foram os que dependem diretamente do plantio do fumo. Em alguns municípios ficou com 15% dos votos.
A menor votação de Serra ocorreu em Herveiras, no Vale do Rio Pardo, município emancipado de Sinimbu. “Nosso município é essencialmente agrícola e depende da cultura do tabaco. Todos sabem que Serra é contra o fumo. Nós precisamos defender a nossa economia” – destaca o prefeito Paulo Nardeli Grassel (PMDB).
Certamente com a arrecadação do município, deve ter um bom sistema de transporte para o Hospital Santa Rita em Porto Alegre, onde os pacientes aguardam na fila para fazer radioterapia e quimioterapia.

6 Respostas para “TROCA-SE VOTOS POR CÂNCER DE PULMÃO

  1. Hoje domingo apos o longão fiz a ultima hidratação no Café Aquarios -Pelotas
    Todo suado de calção e camiseta de corrida observei que as pessoas que la estavam me olhavam com estranheza, mais ainda os fumantes que agora estão do lado de fora, na calçada. Fui atendido por um rapaz, 28 anos, fumante a mais de dez anos , relatei em sintese minha historia nas corridas e lancei a ele um desafio. Na saida do trabalho, as 17 horas ele deixaria de pegar o onibus duas quadras dali e caminharia por cerca de 30 minutos ate uma outra parada.Sua decisão é parar de fumar, falou ser muito dificil, concordei. Esta dado o desafio, vou acompanhar sem ser chato mas na intenção de facilitar sua vitoria frente a este mal. Como nao acessa a internet, fiquei de imprimir todas as matérias de interesse para auxilia-lo.
    Sei da sua luta João neste sentido mas é preciso avançar muito mais. Um grande abraço. Eduardo

  2. Alo João
    Dia 21 de novembro tem a V Volta Ecologica da Ilha dos Marinheiros, Rio Grande na distância de 24 km. Se puder vem participar. Valeu. Eduardo

  3. Luiz Eduardo: Obrigado pelo convite mas no dia 27 e 28 de novembro tenho Prova de 24h em Campinas – SP. Quem sabe em outra oportunidade. Abraço. JG

  4. Olá,
    Sou jornalista do IG e estou fazendo uma matéria sobre as maiores maratonas do mundo. Um amigo que corre me indicou seu site. Posso mandar umas perguntas?
    Obrigada

  5. Nesta segunda, 15 de novembro, um novo treino e o término deste no café no centro da cidade de Pelotas. Lá trabalha meu novo amigo atendendo no balcão . Ela ouve com atenção minhas conversas sobre corrida e um planejamento que tratamos juntos para ele parar de fumar. Desta vez me disse que iniciou os exercicios. Caminha duas vezes por semana cerca de 45 minutos cada vez. Continua fumando mas, menos. Falou que ja sentiu uma mudança, suas narinas viviam entupidas e agora respira melhor, desentupiu o nariz. Vou continuar com a abordagem e relatando neste espaço. Um abraço , Eduardo

Deixe um comentário

