Agora, o DESAFRIO de Urubici 50 km

0.961742001213412052_3_na_cachoeira[1]Amanhã irei para o Desafrio de Urubici, prova de 50 km.

Urubici é uma cidade catarinense, distante 170km da capital (Florianópolis), cuja altitude varia de 900 a 1826 metros. No ponto mais alto da cidade o CINDACTA II tem seus radares para rastreamento dos vôos, no Morro da Igreja a 1826 metros de altitude.

Cascata Véu de Noiva

Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos. Quando há maior vazão, a espuma branca faz o visual assemelhar-se ao de um grande véu de noiva – daí o nome pelo qual é conhecida. A cascata fica em propriedade particular.  Na caminhada de 300 metros entre o estacionamento e a base da cascata é possível flagrar diversos pássaros da fauna local – curiós, sabiás, tico-ticos, pica-paus, gaturamos, capitães-do-mato -, em uma explosão de sons e cores. Uma trilha suspensa a 10 metros de altura, com 260 metros de comprimento, ligando as copas das árvores, permite a prática do arvorismo, modalidade que chegou recentemente ao país.  A cascata fica no caminho para o morro da igreja.

0.957300001213412052_2_correndo_m_igreja[1]A corrida se inicia no centro da cidade e segue em aclive até o Morro da Igreja na pedra furada (25 km) e a volta quase toda em declive tem seu término no centro da cidade.

Nesta época, a temperatura média é 15°C, com mínima próxima de zero e máxima em torno de 25°C. No Morro da Igreja já foi registrado o recorde de -17°C, onde todo ano neva no inverno e é comum ter ventos muito fortes.

 

 

Morro da Cruz

Localizada nos altos da Serra do Campestre, é uma formação de arenito com altitude de 1.380 metros acima do nível do mar. O alto do morro oferece uma visão panorâmica do Vale do Rio Canoas. Fica em área particular e o acesso não é fácil – precisa ser parcialmente feito a pé.

0.965904001213412052_copia_de_foto_helio__cachoeira[1]Pedra Furada

Curiosa escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30 metros de circunferência. Pode ser visualizada do alto Morro da Igreja, à direita de quem chega ao topo (é preciso estacionar o carro e caminhar cerca de 20 metros em direção à borda do cânion). Se o dia for límpido, é possível avistar o mar, a mais de 100 km de distância. Mas se houver nuvens o espetáculo também é belo. A Pedra Furada é o ponto de referência da divisa entre três municípios – Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.

About these ads

2 Respostas para “Agora, o DESAFRIO de Urubici 50 km

  1. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    Eita monstro vc não para hein…rsss…
    Desde já lhe desejo boa sorte nesse dificilimo desafio.
    Que Deus te abençoe.
    Boa competição.
    Um abraço.

  2. Gabbardo,
    Esta noite acordei de madrugado, pensando sobre Bombinhas e Nova Friburgo. Ontem li alguns relatos sobre estas provas e fiquei preocupado, não pensava que tinham este grau de dificuldade, acho que agora passei do limite, mas vou continuar treinando e tentar fazer o melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s